Ecotelhado é filiada do Green Building Council

Publicado

Parcerias para um futuro ecológico, verde e sempre pensando no melhor para a humanidade. Essas são algumas das características da parceria entre a Ecotelhado e o Green Building Council, uma organização não governamental que surgiu para auxiliar no desenvolvimento da indústria da construção sustentável no País.

A ONG, criada no início de 2007, utiliza das forças de marcado para conduzir a adoção de práticas de Green Building em um processo integrado de concepção, construção e operação de edificações e espaços construídos.  O GBC Brasil é um dos 21 membros do World Green Building Council, entidade supranacional que regula e incentiva a criação de Conselhos Nacionais como forma de promover mundialmente tecnologias, iniciativas e operações sustentáveis na construção civil.

Assim como alguns princípios também da Ecotelhado, a missão da ONG é atuar fortemente na disseminação do conhecimento sobre construções verdes, capacitando tecnicamente profissionais dos vários elos do setor da construção e integrando todos os agentes do mercado, sejam organizações governamentais ou privadas. O GBC também trabalha na divulgação das melhores práticas adotadas, incluindo tecnologias, materiais, processos e procedimentos operacionais, bem como promoverá o sistema de certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design) no Brasil.

Como já diria a missão do GBC, “Desenvolver a indústria da construção sustentável no país, utilizando as forças de mercado para conduzir a adoção de práticas de green building em um processo integrado de concepção, implantação, construção e operação de edificações e espaços construídos.

Conheça mais sobre a ONG em www.gbcbrasil.org.br.