Ecotelhado em pauta na TeCobI Expo 2012

Publicado

Lembra que falamos aqui que a TeCobI Expo 2012 teria uma programação especial para tratar de Telhados Verde?

Pois então, teve início nesta segunda-feira, dia 18, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, a primeira edição da feira internacional de telhados, coberturas e impermeabilização.

O evento reúne mais de 100 marcas expositoras apresentando as últimas novidades do segmento. Só no primeiro dia, 1270 profissionais, entre visitantes e congressistas, marcaram presença na TeCobI Expo.

Já os ciclos de palestras que abriram o TeCobI Summit – programa de conferências da TeCobI Expo, atraíram congressistas interessados em ampliar o know-how em novas técnicas em aplicação e tecnologias em telhas, coberturas sustentáveis e segurança nas construções.

Um dos destaques foi o TeCobI Eco, coordenado no primeiro dia pela ATV – Associação Telhado Verde.

A palestra de abertura do programa foi ministrada pelo nosso sócio diretor e presidente da ATV Brasil, João Manuel Linck Feijó, que abordou o tema Mapa Político dos Telhados Verdes.

“Espera-se um crescimento urbano de 70% nos próximos 25 anos, ou seja, nós precisamos tentar diminuir alguns problemas atuais, como enchentes e poluição. Com os Telhados Verdes é possível reter boa parte da água que ficaria acumulada nas ruas. Há também a vantagem de quanto maior a área verde, melhor será a qualidade do ar”, explicou Feijó.

Sobre sua participação no congresso, Feijó afirmou: “O nível dos participantes é muito bom. Os congressistas fizeram muitas perguntas técnicas e demonstraram interesse e conhecimento sobre o assunto”.

A TeCobI Expo segue até amanhã, dia 20. A visitação está aberta das 13h às 20 horas e a entrada é gratuita. Mais informações aqui:

Posts relacionados:
>>> Ecotelhado no front light da Rossi