Ecotelhado lança projeto Universitário Verde

Publicado

Proporcionar recursos para universitários desenvolverem sistemas que diminuem os dados ambientais nas grandes cidades. Esta é a proposta do Universitário Verde, projeto desenvolvido pela Ecotelhado. Interessados devem mandar o projeto e currículo para o e-mail: [email protected].

A iniciativa é focada em graduandos dos cursos de engenharia, ecologia, arquitetura e agronomia. A mesma oferece a estrutura física, técnica e financeira para os estudantes patentearem suas inovações. O objetivo é descobrir talentos antenados com a necessidade da criação de produtos sustentáveis.  Os mesmos poderão ingressar no time de profissionais da empresa se obtiverem excelente desempenho.

Queremos investir em jovens que nos apresentem soluções criativas e sustentáveis para problemas crônicos insolúveis pela tecnologia convencional – diz o diretor da Ecotelhado, João Feijó.

O projeto tem o apoio da Associação Telhado Verde Brasil (ATV). Através da entidade, os selecionados terão incentivo para pesquisarem os impactos de sistemas sustentáveis em áreas urbanas. Além de terem contato com as leis brasileiras de apoio e fomento à estrutura verde.

Fundada em 2005, a Ecotelhado é referência em infraestrutra verde urbana no Brasil. O seu principal produto, o telhado verde, já está presente em mais de 200 empreendimentos no Brasil e Exterior, resultando num total de aproximadamente 25 mil m². Com sede em Porto Alegre, tem representantes em todos os estados brasileiros. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.