Ecotelhado marca presença na Feira Internacional para o Meio Ambiente

Publicado

Empresas sustentáveis de diversos lugares do país participaram na última semana da Fiema, a Feira Internacional para o Meio Ambiente que ocorre a cada dois anos na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

E é claro que a Ecotelhado não poderia ficar de fora da Fiema 2012. Afinal, a feira destaca os produtos e serviços que melhoram a relação entre produção e proteção à natureza, ou seja, tudo a ver com a nossa empresa.

Referência na América Latina por desenvolver produtos que reduzem o impacto ambiental causado pelo crescimento urbano, a Ecotelhado apresentou na Fiema o Telhado Ecológico e também outras soluções como Jardins Verticais, Ecopavimentos e Ecodrenos.

Cesar Gouveia, consultor de vendas da empresa, explicou que o principal benefício do Telhado Verde é a redução no consumo de energia elétrica “visto que ele diminui em até 5 graus a temperatura do ambiente no verão, atuando como um retentor de calor nos dias frios”.

Além disso, devido aos benefícios de economia que as soluções apresentam, o investimento realizado pode ser pago em até quatro ou cinco anos. O valor do metro quadrado instalado custa entre R$ 150 e R$ 250.

Com sede em Porto Alegre e representantes em vários estados brasileiros, a Ecotelhado foi pioneira em soluções ecológicas. “Quando iniciamos, há sete anos, ninguém trabalhava com estas soluções. Hoje já vendemos o correspondente a 100 mil metros quadrados para clientes brasileiros e outros 15 mil para o exterior”, ressalta Gouveia.

A Fiema 2012 encerrou no sábado, dia 28, e contou com 300 expositores, sendo 40% deles de fora do Rio Grande do Sul.

Posts relacionados: