Escritório Verde em Curitiba tem Ecotelhado

Publicado

Um modelo inédito de escritório comercial sustentável. A iniciativa é da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFP) e tem parceria aqui da Ecotelhado.

Uma construção de cerca de 150m² que proporciona eficiência energética e térmico-acústica, economia no uso da água e o comportamento dos materiais ecológicos. O espaço, depois de pronto, vai abrigar o Centro Regional de Integração Expertise de Educação para o Desenvolvimento Sustentável – CRIE Curitiba.

Os alunos da Empresa Junior Econsultoria da UTFPR, que também irá utilizar o espaço, auxiliaram na colocação do Ecotelhado no Escritório modelo. Foi instalado o sistema de módulos em EVA, polímero usado em sola de calçados, reciclado que já vem com substrato para a vegetação. A escolha pelo produto se deve a economia de uso de energia para refrigerar o ambiente.

Além de garantir um ambiente interno mais fresco, este tipo de telhado produz um diferencial estético e ambiental na edificação. Em ambientes extremamentes artificiais como o urbano, promovem o reequilibrio ambiental – destacou o coordenador do projeto, Prof. Dr. Eloy Casagrande Jr.

alternativas ambientais, alternativas sustentáveis, arquitetura e construção, arquitetura sustentável porto alegre, Arquitetura verde, associação telhado verde brasil, calor urbano, certificação LEED, Conforto térmico, ecologia, economia sustentável, Economia Verde, Ecoparede, Ecopavimento, Ecotelhado, escola com certificação LEED, escola com conceito verde, escola verde, Grama no telhado, Green Roof, jardim urbano, Jardim vertical, LEED, meio ambiente, pensamento ecológico, Solução sustentável, sustentabilidade, Telhado com grama, Telhado ecológico, Telhado verde