exemplos de sustentabilidade-capa

Exemplos de sustentabilidade: Ecotelhado participa do 2º Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis

Publicado

Exemplos de sustentabilidade nos fazem refletir sobre o uso consciente dos recursos naturais, criação de novas tecnologias para o bem-estar do planeta e dos indivíduos. 

No artigo de hoje, você saberá mais detalhes sobre a participação da Ecotelhado no 2º Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis (CONTECS)

Siga a leitura do artigo! 

Exemplos de sustentabilidade: Ecotelhado marca presença no CONTECS

A sustentabilidade aplicada à arquitetura e ao design se mostra cada vez mais relevante para o equilíbrio de nosso planeta. É por isso que nos dias 18 e 19 de julho, o Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis (CONTECS) terá como tema principal a integração entre Sustentabilidade e Design.

A Ecotelhado, empresa que possui a missão de devolver o verde para os centros urbanos, tem entre os seus principais produtos telhados verdes, jardins verticais, pavimentos permeáveis, cisternas subterrâneas e tratamento biológico de efluentes.

Por carregar consigo um grande compromisso com a sustentabilidade do planeta, a empresa estará presente no evento proferindo a palestra sobre Design Biofílico. 

O palestrante será João Manuel Linck Feijó, que está à frente da empresa Ecotelhado. O profissional é criador e incentivador de soluções em infraestrutura verde urbana como instrumento eficaz do aumento da biodiversidade.

Informações sobre participação da Ecotelhado no 2º CONTECS. Foto: Divulgação
João Manuel Linck Feijó no programa Estação Hamburgo da Vale TV no dia 26 de junho.

Relembre os principais conceitos sobre Design Biofílico

O termo Biofilia significa, literalmente, “amor à vida”. Foi um termo cunhado por Erich Fromm, psicólogo e filósofo, em 1964. E difundido pelo biólogo Edward O. Wilson em 1984, quando lançou o livro com o nome Biofilia para explicar a afinidade inata dos seres humanos pelo mundo natural e a grandiosidade desta conexão.

O Design Biofílico é uma forma inovadora de aproveitar a afinidade com a natureza para criar ambientes onde possamos viver, trabalhar e aprender com mais saúde, melhorando o desempenho e bem-estar físico e mental das pessoas.

O ambiente biofílico oferece inúmeras possibilidades aos seus usuários, ultrapassando a esfera da beleza e proporcionando benefícios valiosos, como o estímulo à criatividade e maior bem-estar àqueles que utilizam o espaço.

Em residências, por exemplo, o design biofílico pode ser integrado por meio do telhado verde, uma tecnologia que contribui para formação de um mini ecossistema, atraindo diversos pássaros, borboletas, joaninhas, abelhas e outros animais que foram eliminados do ambiente urbano com o crescimento das cidades.

Já o jardim vertical interior, outra opção para residências, oportuniza maior convívio com a natureza e melhora a qualidade e a umidade do ar.

Para saber mais sobre o Design Biofílico, siga nossa conta no Instagram @ecotelhadobrasil

Então, gostou da leitura? Deixe o seu comentário abaixo!