Hortas domésticas – soluções para agrotóxicos

Publicado

Atualmente, para suprir demandas de supermercados e baixar o preço dos alimentos, produtores usam agrotóxicos para garantir que as plantas cresçam bonitas e sem pragas naturais. Contudo, ainda que garantam o crescimento dos vegetais, agrotóxicos fazem mal a saúde do ser humano, enfraquecem o solo e deterioram recursos naturais.

Horta Catalina Santiago, ChileUma opção acessível e de bom custo benefício para levar uma vida sadia é possuir uma horta urbana dentro da sua casa e plantar alimentos orgânicos sem fertilizantes químicos, antibióticos e hormônios. Além de serem mais saudáveis e mais nutritivos, respeitam o meio ambiente e são muito mais saborosos.

Investir em alimentos orgânicos significa investir em qualidade de vida. Levar uma vida saudável possibilita viver com disposição, prevenir doenças e evitar qualquer mal estar. Um corpo em bom funcionamento fica evidente na beleza da pele, cabelos e unhas.

Com os sistemas Jardim Vertical Canguru e Jardim Vertical Articulado, fica ainda mais fácil: não precisam de muita manutenção e são facilmente instalados. Em formas modulares, podem ser adaptados a estrutura da casa, interna e externamente.

horta vertical 4                                DSC_0381 - Cópia

Adaptar-se a uma alimentação mais saudável não tem malefícios. Basta boa vontade para mudar alguns hábitos, determinação para quebrar paradigmas, e enfim, desfrutar todos os benefícios que uma vida mais verde pode trazer.