Se até pouco tempo acreditava-se que viver em grandes centros urbanos era sinônimo de viver longe da natureza, novas tecnologias provaram o contrário. Cada vez mais, produtos ecológicos são desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida dos habitantes das grandes cidades. A Ecotelhado, por exemplo, desde sua criação, vem desenvolvendo cada vez mais, produtos que cuidam do meio ambiente e melhoram sua vida.
Outro belo exemplo é uma belíssima casa em Lisboa de três andares, que não só aproveita seu terraço para vegetações, mas também possui um jardim vertical com mais de 4.500 plantas, de 25 espécies diferentes. No total, são 100m² de vegetação, no meio da capital de Portugal.
Foi buscando promover e estimular o convívio dos moradores da casa com a natureza, que os profissionais locais Luís Rebelo de Andrade, Tiago Rebelo de Andrade e Manuel Cachão Tojal aproveitaram os 248m² da casa para o desenvolvimento dessa criativa e ecológica ideia. A casa conta com áreas de serviço e garagens no térreo, dormitórios no segundo andar e o último andar é dedicado à ala social que se conecta com o terraço e com as belíssimas plantas.
Conforme ideias como essas vão se tornando populares, as cidades vão ficando mais verdes, os ares mais limpos e o os pulmões mais saudáveis. As novas tecnologias de infraestrutura verde beneficiam todos, quem mora no local e até mesmo quem apenas mora por perto.