INFRAESTRUTURA VERDE NO PROGRAMA CAPITAL NATURAL DA BANDNEWS

Publicado

Programa Capital Natural discute Infraestrutura Verde, entrevistando a arquiteta Pérola Felipette Brocaneli, doutora em paisagem e meio ambiente e autora do projeto de revitalização ecológica para as marginais Pinheiros e Tietê em estúdio. Em São Paulo, o geógrafo Luiz de Campos Junior mostra o trabalho da iniciativa Rios e Ruas, que mobiliza grupos interessados em percorrer a cidade para redescobrir nascentes, rios e córregos escondidos em galerias subterrâneas… No Rio de Janeiro, conversa com Cecilia Polacow Herzog, presidente da Inverde Infraestrutura Verde, sobre o projeto Rio + Verde, uma estratégia paisagística de infraestrutura para a capital fluminense.

Soluções como telhados verde, jardins de chuva, cisternas permeáveis, pavimentos permeáveis – produtos apresentados pela Ecotelhado – ajudam a diminuir o impacto ambiental em nossas cidades. Permitindo a permeabilidade do terreno, a água volta pro solo, evitando as enchentes comuns em cidades impermeabilizadas.

eusébio matoso      eusébio matoso 2

Você pode conferir o vídeo no link abaixo, com destaque à passarela Eusébio Matoso em São Paulo (à partir do minuto 25), coberta com o sistema de telhado verde de Ecotelhado!