Imagem de uma casa com muitas plantas para simbolizar iniciativa sustentavel

Iniciativa sustentável: Ecotelhado sediou curso de jardins verticais e telhados verdes

Publicado

Conhecimento é poder, mas melhor ainda é compartilhá-lo. 

Ao fazer isso, promove-se o desenvolvimento ao seu redor, beneficiando a todos, inclusive a você mesmo, que se torna uma referência no assunto.

A Ecotelhado nunca escondeu o seu conhecimento, e o funcionamento de suas tecnologias sempre foi compartilhado. 

É por isso que, hoje, a empresa é referência no setor e reconhecida como grande responsável pela abertura e expansão do mercado de infraestrutura verde e design biofílico no país.

Nesse contexto, muitas iniciativas sustentáveis, cursos próprios e de profissionais parceiros são ministrados em sua sede. 

O mais recente aconteceu no dia 27 de agosto de 2022, com a presença da arquiteta e paisagista Vanessa Zanchim.

Saiba mais sobre o curso 

O Curso de Paisagismo Jardins Urbanos: do Projeto ao Canteiro possui nove módulos, e a Ecotelhado teve o prazer de sediar o encontro correspondente ao Módulo 6, intitulado “Telhado verde e Jardins Verticais”, que apresenta os sistemas sustentáveis de jardinagem que contribuem para o equilíbrio do microclima urbano.

Naquela agradável manhã, foram abordados temas como o conceito de Jardins Verticais, passando pelo seus históricos, bem como benefícios dessa tipologia de infraestrutura verde.

 Na mesma oportunidade foram apontadas algumas das espécies mais adequadas para jardim vertical e foram destacados cases do Brasil e do mundo.

 Sendo uma referência no assunto, apresentou-se o Jardim Vertical Mamute, produzido pela Ecotelhado.

 Como a aula também foi prática, os alunos tiveram a oportunidade de observar detalhadamente o produto e ainda aprenderam a neles plantar mudas de plantas adequadas para esse fim e a instalar corretamente o produto.

 Fique ligado nos cursos realizados pela Ecotelhado e seus parceiros em sua sede! Não perca o próximo!

Você sabia que a Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável e que são perfeitas para embelezarem o seu ambiente com essas e outras tantas espécies de plantas, exóticas ou nativas?

 Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.

 Entre em contato para fazer o seu orçamento!

 Confira alguns registros do curso: