O EXEMPLO DE TORONTO SOBRE LEIS DE TELHADOS VERDES

Publicado

Em 2010 Toronto se tornou a primeira cidade da América do Norte a exigir a instalação de telhado verde em novos empreendimentos comerciais, institucionais e condominios residênciais e em 2012 para industriais. Os requisitos são incorporados em uma lei municipal, que inclui padrões para quando um telhado verde é necessário e quais os elementos que são necessários no design.

toronto

Entre os benefícios dos telhados verdes estão os ambientais, reduzindo o efeito de ilha de calor urbana e demanda de energia associada, absorvendo a água da chuva, melhorando a qualidade do ar e promovendo a biodiversidade. Em alguns casos os telhados verdes também podem ser parques abertos ao público.

Green-Roof

Após dois anos da lei, em 2012, já tinham sido instalados 113.000 metros quadrados de telhados verdes! Resultando em mais de 125 empregos relacionados a produção, design, manutenção e instalação dos mesmos. E ainda uma redução de 125 mil metros cúbicos de águas pluviais a cada ano e economia 1.5 milhões de kWh de energia para os proprietários dos edifícios. Mostrando que, apesar da lei não ser tão abrangente, os resultados são incentivadores!

Abaixo gráficos feitos por alunos da Universidade de Toronto que projetam a evolução em 10 anos do início exigência da cidade!

projecao toronto