O PARQUE QUE É O MAIOR TELHADO VERDE DO MUNDO!

Publicado

O Millennium Park é um parque público muito premiado, em 24,5 acres tem espaços para performance, arte, escultura, arquitetura e paisagismo, localizado em Chicago, EUA. “Criado para revitalizar uma área de 25 hectares de terra no Grant Park de Chicago, Millennium Park incorpora avanços inovadores em design sustentável, incluindo o maior telhado verde do mundo”.

millenium7

O parque foi inaugurado em 16 de julho de 2004 transformando um terreno baldio industrial em uma vitrine de Chicago para a arte de vanguarda, arquitetura, paisagismo, música e muito mais. Hoje, é a segunda maior atração turística de Chicago.

millenium1

Com 24,5 hectares, Millennium Park é considerado o maior, ou um dos maiores, projeto de telhado verde intensivo do mundo, por ser em cima de uma garagem subterrânea , nem parece um telhado, mas é! Este telhado verde é 20.000 metros quadrados maior do que o segundo maior telhado verde do mundo no Aeroporto Internacional de Frankfurt em Frankfurt, Alemanha.

millenium5

Chicago tem mais telhados verdes do que qualquer cidade dos EUA e alguns de seus maiores são construídos sobre estruturas subterrâneas. São mais de 200 telhados verdes, cobrindo um total de 233 mil metros quadrados.

Um telhado verde é um “burro de carga” ecológico, reduzindo escoamento de águas pluviais e consumo de energia. Ainda fornece proteção acústica, cria habitat para pássaros e insetos, e é a chave para mitigar o efeito ilha de calor.

millenium3