OS BENEFÍCIOS DE UM JARDIM VERTICAL

Publicado

Localizado em Auckland (Nova Zelândia) o complexo Britomart tem exuberantes jardins verticais em seu átrio. De acordo com a administração as paredes são muito fotografádas e admiradas, 120m² de pura beleza!

britomart11

Depois de 4 anos da instalação, o presidente do empreendimento diz: “O investimento feito nestas paredes verdes já se pagou com a valorização que a mesma trouxe para o complexo, a taxa de retenção de inquilinos e ainda a com a economia de energia. Os jardins verticais melhoraram a qualidade do ar, a acústica e a performance térmica. Ainda fazem com que os ocupantes sintam uma conexão com a natureza.”

O sistema é hidropônico, abastecido com água de reuso e a vegetação escolhida requer baixa manutenção. São espécies nativas e exóticas com uma variação sazonal.

pared-verde-nueva-zelanda3“A parede verde é sem dúvida a caracterísitca mais marcante do nosso ambiente de trabalho. Faz com que as pessoas parem um pouco para admirar a beleza e os detalhes das plantas. Algo prazeroso neste ambiente corporativo tão corrido” – diz um funcionário de uma das empresas.

Cada vez mais vemos exemplos de empreedimentos que estão muito satisfeitos com o investimento feito em tecnologias verdes. Esta é a nova maneira de construir!

britomart10