Parceria incentiva certificação LEED no Brasil

Publicado

Um passo importante para a maior disseminação e consciência das técnicas sustentáveis, principalmente no Brasil.


A Associação Telhado Verde Brasil (ATV Brasil) acaba de firmar parceria com o Green Building Council Brasil (GBC Brasil). A união das entidades visa disseminar no mercado o sistema de certificação LEED® (Leadership in Energy and Environmental Design®) adaptado a realidade brasileira. O acordo prevê uma participação mais ativa da ATV, que promove o aumento da utilização de telhados verdes e paredes vegetadas no Brasil, nos eventos e promoções da GBC Brasil.

Uma das grandes ações da parceria será a participação da ATV na Green Building Brasil Conferência Internacional & Expo, que ocorre em agosto em São Paulo. O evento reúne os principais empresários do setor e debate questões estratégicas dos benefícios e conceitos da construção sustentável.

Para obter a certificação LEED® uma edificação precisa se cadastrar junto a GBC, para uma pré-avaliação.

A partir daí receberá pontos de acordo com as características da construção, o telhado verde é a tecnologia que mais pontua – destaca Marcos Casado, presidente da GBC Brasil.

O GBC Brasil é referência mundial, já tendo mais de 200 empreendimentos registrados. A ONG tem três anos de atuação e já atingiu mais de 15 mil pessoas por meio de eventos e cursos.