Primeiro hotel subterrâneo do mundo terá telhado verde

Publicado

Está aí mais um exemplo do reconhecimento internacional e da consciência da população quanto ao pensamento ecológico. O atual Hersham Golf Club, localizado em Londres, na Inglaterra, deve se transformar em uma verdadeira maravilha natural feita pelo homem: o promeiro hotel de luxo subterrâneo do mundo.

O inovador projeto, feito pela Arkin Group Developments e elaborado pelos arquitetos da ReardonSmith, está avaliado em 72 milhões de libras – isso em reais chega à quase 150 milhões.

O hotel vai contar com 198 apartamentos, que estarão abaixo do nível do terreno e serão rodeados por um pátio e jardim submersos. Mas o mais interessante de tudo é que o empreendimento vai contar com um telhado verde, que vai refletir a paisagem natural do lugar. O telhado que será usado é semelhante ao nosso Ecotelhado.


O sistema, além de embelezar ainda mais o local onde é instalado, tem vários benefícios ambientais. Além de auxiliar na diminuição do aquecimento global e deixar os arredores do local com maior conforto térmico, o Ecotelhado ainda melhora a qualidade do ar, protege o local onde foi instalado, ajuda no sistema pluvial e na acústica, diminiu as ilhas de calor e valoriza o imóvel.

O meio de hospedagem do hotel vai oferecer a seus hóspedes e passantes SPA, restaurantes, bares de luxo e clube de golfe.

Nossa proposta representa uma visão inovadora para o futuro do Hersham Golf Club. Trabalhando em conjunto com os moradores, empresas e grupos da comunidade criaremos um complexo que impulsionará a economia local“, diz Cahit Atasoy, CEO do Arkin Group Developments.

Segundo os arquitetos responsáveis, a construção do hotel irá permitir que a paisagem subterrânea permaneça quase intacta, combinando um design inovador com a tecnologia da construção inteligente, adotando medidas sustentáveis como eficiência energética, reaproveitamento de água (com o uso do telhado verde) e recuperação de vegetação local.