PROJECT SUNROOF, Google mostra se vale a pena ter painéis solares!

Publicado

Como o preço está cada vez mais mais barato para se ter uma placa solar, e a recompensa é tão válida, que o Google criou o Project Sunroof, uma ferramenta que auxilia a calcular o melhor plano solar para você.

Ele usa informações de satélite do Google Maps para calcular o seguinte: quantas horas de sol o teto da sua casa recebe por ano (levando em conta a localização, o ângulo e o tamanho dele, bem como as sombras e os padrões meteorológicos do local), quanto você irá economizar na conta de luz, também por ano, se instalar painéis solares no telhado, e em quanto tempo irá recuperar o investimento. Se valer a pena, é só clicar em Ok – e o Google dá os links de empresas de energia solar daquela região.

3-customizing-roof

Por enquanto o serviço ainda não chegou no Brasil, mas esperamos que não vá demorar muito, afinal os cálculos são feitos automaticamente pelos “robôs” do Google, utilizando dados que eles já possuem.

Você sabia que a Ecotelhado também vende placas solares? Além disso, trabalhamos com aquecedores solares. A diferença entre cada um é que Na energia fotovoltaica ocorre a transformação da radiação solar em energia elétrica, através da criação de uma corrente elétrica pela radiação solar em materiais semicondutores. Já a energia solar térmica consiste no aquecimento da água pela radiação solar. 

 

*Texto | Catarina Schmitz Feijó