Projeto de Lei sobre os Telhados Verdes em votação nessa segunda-feira

Publicado

Hoje, segunda-feira (12/11), será votado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 005.00139.2009, de autoria do Professor Galdino (PSDB), que autoriza a Prefeitura de Curitiba a criar mecanismos de incentivo a implantação de sistemas de Ecotelhado, chamados “telhados verdes”, nas coberturas de edificações da cidade.

 

Telhado verde ou telhado vivo trata-se de uma técnica apurada para desenvolver um jardim suspenso na cobertura de um prédio, escritório, fábricas, residências e outras edificações. É como ter um jardim, mas na cobertura da edificação. Suas principais vantagens são o aumento da biodiversidade, conforto térmico e acústico, além de contribuir na redução das ilhas de calor. Também auxilia no aumento da absorção de água, o que reduz a possibilidade de enchentes.  O telhado verde gera, devido ao conforto térmico, uma redução no uso de aparelhos de ar condicionado, resultando em um melhor aproveitamento da energia elétrica, dentre outros benefícios.


É possível criar e manter o verde nos grandes centros urbanos! A Ecotelhado é a empresa pioneira especialista em telhados verdes no Brasil. Desde 2005, desenvolvemos produtos e serviços pioneiros com o objetivo de diminuir os danos ambientais causados pelo aquecimento global e pelo crescimento populacional nas grandes cidades. Visite nosso site para conhecer melhor o nosso trabalho: www.ecotelhado.com.br

Posts relacionados: