casa-telhado-ecologico

Quais são as características do telhado ecológico e como escolher?

Publicado

Você sabe o que é um telhado ecológico?

Trata-se de um sistema de cobertura verde, constituído por vegetação e composto por camadas, sendo benéfico tanto para a natureza como para o design e arquitetura de sua casa ou empresa.

Afinal, além de purificar o ar e captar água da chuva, ele torna os ambientes internos mais frescos e ainda confere um conceito moderno e sustentável para o imóvel de sua instalação.

Quer saber mais? Continue a leitura do post!

Vantagens do telhado ecológico

A implementação de telhado ecológico em residências oferece inúmeras vantagens, dentre elas a redução da poluição do ar, o conforto térmico e acústico.

Porém, um ponto importante a ser observado nesse sistema é local de instalação e a impermeabilização. É recomendado que o telhado ecológico seja instalado em uma laje plana, não dispensando o uso de uma manta de PVC.

Um tipo de telhado ecológico bastante utilizado em projetos arquitetônicos residenciais e comerciais é o telhado verde, um sistema oferecido pela Ecotelhado que confere ótimo custo-benefício aos seus usuários.

Em suma, um telhado verde precisa contar com as seguintes camadas: laje, manta impermeabilizante, barreira contra raízes, sistema de drenagem, tecido permeável, terra e, por último, a vegetação.

A camada de vegetação deve ser escolhida de acordo com o design e a funcionalidade do local. Dinheiro em penca é uma ótima opção de planta de cobertura, por exemplo.

Além disso, a Ecotelhado oferece diferentes opções de produtos e serviços para telhados ecológicos. Confira:

Telhado Verde é solução para proteger a cobertura de imóveis

Além dos fatores sustentabilidade e beleza, a implementação de um telhado ecológico, como o Telhado Verde da Ecotelhado, também contribui para uma maior durabilidade das construções.

Afinal, o sistema verde não permite que as lajes ou telhados convencionais fiquem expostos às intempéries, protegendo e evitando gastos com a manutenção de coberturas!

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções em Sistemas de Arquitetura Verde, Jardim Vertical, Telhado Verde e Horta Vertical Urbana! 

Explore nosso blog, a loja online e torne seus ambientes mais sustentáveis!