Quais são as melhores plantas para escritório? Veja opções

Publicado

Está comprovado pela ciência que as plantas ajudam no bem-estar e melhoram a qualidade do ar. Uma pesquisa feita pela Nasa apontou que algumas plantas são capazes de remover até 87% das toxinas aéreas em um período de 24 horas.

Sem contar que o levantamento aponta que a presença de plantas em um ambiente de trabalho pode melhorar a produtividade dos funcionários em até 15%.

Pensando no ambiente de trabalho, a partir de agora vamos pontuar algumas plantas para escritório que você pode ter e que vão melhorar e muito o cotidiano de sua equipe.

Conheça algumas opções de plantas para escritório

Dentre tantas opções de plantas para ambientes fechados como o escritório, o cactos surge como a solução ideal para aqueles que não podem cuidar de outras espécies. Durante o verão, será preciso regar apenas uma vez e no inverno, a cada 20 dias.

As plantas aéreas também são plantas para escritório. Essa espécie desenvolve suas raízes fora do solo e por isso, as pontas devem ser mergulhadas na água a cada dez dias entre duas e três horas.

Uma das plantas para escritório que não precisa de luz é a planta-jade. Essa espécie de suculenta requer água apenas quando seu solo estiver seco. A água só deve ser colocada quando a terra não apresentar nenhum sinal de que foi molhada.

Também conhecida como clorofitos, a planta aranha é uma herbácea de pequeno porte que precisa de luz indireta para se desenvolver. Só deve receber água quando a terra estiver seca.

Aqueles que querem plantas para escritório que são fáceis de cuidar devem apostar nas babosas. Além de bonitas, elas não necessitam de nenhum cuidado especial.

Caso você não se lembre de regar, não tem problema, porque eles se desenvolvem melhor em ambientes secos e não úmidos. No entanto, elas precisam receber água uma vez por semana, no máximo duas.  

Seu escritório tem pouca luz e umidade? Então, aposte na espada de São Jorge. Ela sobrevive bem nesses ambientes, mas precisa receber água em um intervalo de dez dias.

As suculentas também sobrevivem bem em um ambiente com ar seco e falta de água. Antes de regar, é importante observar se o solo está úmido.

A fiqueira-benjamim, fico-chorão, fícus ou fico também pode marcar presença no seu escritório. Ela se adapta bem a ambientes com muita ou pouca luz e sobrevive mesmo se não receber água.

Bambu pode ser uma opção exótica de plantas para escritório

Apesar de exótico, o bambu é uma opção muito interesse dentre as plantas para escritório que citamos no texto. Ele não precisa de muita luz para se desenvolver. Para o seu ambiente de trabalho, prefira as versões verdinhas e pequenas.

Contudo, o bambu exige um cuidado especial quanto à água, pois ele deve receber rega por meio de um sistema de drenagem aerado.

Gostou dessas dicas? Que tal obter mais informações sobre o assunto lendo o post Pesquisa mostra melhor qualidade de vida em ambientes com plantas?