SEJA MAIS FELIZ, CONVIVA COM A NATUREZA!

Publicado

Um estudo feito em Madison, Wisconsin (EUA), mostra como a felicidade está relacionada com o verde e a natureza. Se você começar a sentir-se melhor quando a primavera começar, empurrando para cima os seus brotos tenros, você faz parte do estudo!

555620_ulyibka_priroda_tsvetyi_2560x1440_(www.GdeFon.ru)

“Nos bairros de Wisconsin, a partir das florestas do norte para as cidades, os resultados são impressionantes,” diz o Dr. Kristen Malecki, professor assistente de ciências da saúde da população na Escola UW de Medicina e Saúde Pública. “Maiores espaços verdes foram associados com sintomas mais baixos de ansiedade, depressão e estresse.”

panoramica_curitiba_1905treze

Cerca de 2.500 residentes de Wisconsin de 229 bairros responderam uma avaliação onde pedia que eles classificassem seus sintomas de depressão, ansiedade e estresse. E foi descoberto que, em todos os níveis sociais, as pessoas que viviam em um bairro com menos de 10 por cento de copas eram muito mais propensos a relatar sintomas de depressão, estresse e ansiedade. Assim, por exemplo, uma pessoa pobre vivendo em uma área aroborizada era mais provável a ser feliz do que uma pessoa mais rica vivendo em um apartamento sem árvores.

Malecki observa que o estudo dá credibilidade à “teoria da restauração atenção”, que afirma que mais tempo na natureza restaura a capacidade de concentração e reduz a fadiga mental.

RooftopYoga_Stone-300x225