SEMANA LIXO ZERO

Publicado

O Instituto Lixo Zero Brasil é uma instituição da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, sediada em Florianópolis e fundada em 2010, sendo pioneira na disseminação do conceito e princípios Lixo Zero no Brasil.

Faz parte da “ZWIA – Zero Waste International Alliance”, movimento internacional de organizações que disseminam o conceito e princípios Lixo Zero no mundo. Nesta iniciativa, o Instituto atua empoderando organizações da sociedade civil a serem realizadores de atividades durante um calendário de 9 dias que compõem a Semana Lixo Zero.

O evento acontece normalmente na ultima semana de Outubro nos locais: Balneário Camboriu, Blumenau, Brusque, Curitiba, Farroupilha, Florianópolis, Gôiania, Joinville, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Tubarão.

convite-lixo-zero-2
Convite Ecotelhado para Workshop

A Semana Lixo Zero foi criada com o intuito de promover atividades que abordem a gestão de resíduos sólidos e o conceito Lixo Zero em diversos segmentos da sociedade.

Para isso, a organização convida todos envolvidos de alguma forma com esta temática para promoverem palestras, conferências, cursos, intervenções ou quaisquer outros eventos que sensibilizem para um mundo Lixo Zero.

14732173_677145352436933_2633983035692664731_n-1
Café da manhã de apresentação da III Semana Lixo Zero de POA no dia 14/10/2016. | Na foto: Catarina Feijó (Ecotelhado) | Fabíola Pecce (Pasárgada e Lixo Zero) | Bia Rafaelli (Ecotelhado)

A Ecotelhado foi convidada a participar em Porto Alegre, e essa será nossa contribuição: Um evento intitulado de WORKSHOP TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS PARA AMBIENTES URBANOS no dia 22 de outubro das 9h ao 12h.

As atividades acontecem em diferentes locais com diferentes públicos da cidade de Porto Alegre e região. Fique ligado na agenda deles para saber os detalhes das atividades que mais lhe interessam!

Home

 

*Texto | Catarina Schmitz Feijó