Imagem da equipe da Ecotelhado segurando um certificado para simbolizar a participação da empresa no Seminário de Arquitetura

Ecotelhado participa de workshop no VIII Seminário De Arquitetura: desafio solar brasil – inovação e sustentabilidade em Itá, SC

Publicado

Em conjunto com o escritório de arquitetura KREBS+, a Ecotelhado participou do evento integrando o workshop “O Futuro do Paisagismo e os Revestimentos Vivos na Arquitetura”.

Quer saber como foi? Então leia o texto abaixo e confira tuso sobre esse Seminário de Arquitetura!

Como foi?

O workshop abordou questões referentes ao paisagismo e seu futuro, e também técnicas de revestimentos vivos, destacando a experiência da natureza nos ambientes construídos e seus benefícios à saúde humana.

Foram destacados aspectos conceituais a respeito de paisagem urbana, sustentabilidade, design paisagístico e estilos de jardins, não deixando de fazê-lo sob uma perspectiva das tendências para o futuro.

A relação entre arquitetura e paisagismo, e as funções, benefícios e o uso intencional da vegetação também foram abordados, com destaque para os telhados verdes e os jardins verticais, com a apresentação de cases, inclusive da Ecotelhado e dos seus principais produtos.

Rithiele Gonçalves Araújo, técnica em design de interiores e colaboradora do escritório Krebs+, cujo sócio Victor Krebs contribuiu, também, para o desenvolvimento da apresentação.

A parte da Ecotelhado foi ministrada pela arquiteta e urbanista Catarina Schmitz Feijó, que divulgou cases da empresa e, ainda realizou a instalação de um Jardim Vertical Mamute junto ao público presente.

O jardim vertical mamute

O Jardim Vertical Mamute foi criado com a finalidade de transformar sua parede interna ou externa em um jardim. Neste produto, a floreira tem capacidade de armazenamento de quatro litros de argila expandida cada, liberando mais espaço para as raízes se desenvolverem, permitindo que as plantas cresçam com mais vigor e beleza.

Além disso, suas jardineiras possuem aberturas na parte inferior por onde passa o excedente da água para irrigação de todas as floreiras, sendo projetadas não só para reservar água, mas também para repassar o excedente ao vaso de baixo, por gravidade, até o último recipiente.

E, como foi percebido no workshop, sua instalação é muito rápida e prática!

Enfim, foi mais um momento de compartilhamento de conhecimento e expertise que contou com a participação da Ecotelhado e seus parceiros!

Você sabia que a Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável?

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!