Acaba de ser inaugurado o Parque de Madureira, no subúrbio do Rio de Janeiro. Com 93 mil metros quadrados, área equivalente a 12 campos de futebol, o local só é menor do que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista.
O parque é totalmente sustentável e conquistou o selo Aqua (Alta Qualidade Ambiental), desenvolvido pela Fundação Vanzonili, em parceria com a Escola Politécnica da USP e o francês Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (CSTB).
O local possui centro de visitantes com iluminação movida à energia solar, sistema de irrigação que evita desperdícios, reutilização de água da chuva, Ecotelhado, parede verde e 400 lâmpadas LED.
A solução implantada por nós, em parceria com a “Subindo Verdes pelas Paredes” e a “Bioma Paisagismo”, foi o sistema Hexa. Foram instalados 700 m2.
Além disso, o parque recebeu 432 árvores e conta com laguinhos e chafarizes. Também possui brinquedos, uma biblioteca virtual, ciclovia, quadras poliesportivas, de futebol society e também de vôlei de praia, além de equipamentos de musculação.
O Parque de Madureira fica na Rua Soares Caldeira, 115. O horário de funcionamento é de terça a sexta, das 5h à meia-noite; sábados, o dia todo; e domingo até meia-noite.
Posts relacionados: