Sustentabilidade: investimento que vale a pena

Publicado

Atualmente, qualidade de vida e sustentabilidade são indissociáveis. Quando falamos em sustentabilidade, falamos em reduzir gastos desnecessários de energia, reaproveitar água da chuva, incentivar vegetações no ambiente urbano e promover a biodiversidade. Dessa forma, estamos diretamente ligados à qualidade de vida no ambiente urbano, a partir da redução de enchentes, amenização da temperatura e limpeza do ar das grandes cidades. Se todos esses benefícios para o planeta terra e meio ambiente já não fossem suficientes, mostramos como a sustentabilidade ainda traz economia para dentro da sua casa.

menor

Estrutura da casa: O planejamento da casa que leva em consideração posição solar, posicionamento das janelas, passagem de ar e iluminação natural pode reduzir gastos de energia em até 60%.

Lâmpadas de LED: Requer um investimento inicial maior, mas compensa reduzindo em até 90% o consumo de energia elétrica.

Energia solar: Após investimento inicial, energia solar pode ser gratuita e dependendo dos incentivos financeiros de cada região, a energia não utilizada pode ser revertida em créditos para o mês seguinte.

Ecoparede: Umidifica o ar e ameniza a temperatura reduzindo a utilização do ar condicionado e consumo de energia elétrica. A Ecoparede também pode ser usada como base para hortas dentro da sua casa, evitando alimentos com agrotóxicos e economizando parte do dinheiro gasto em alimentos.

foto blog ecoparede

Tinta ecológica: É menos poluente e possuí longa durabilidade, reduzindo custos de manutenção em até 50%.

Ecotelhado: O telhado verde além de reduzir enchentes nas cidades, reduzir a poluição do ar, ameniza não só a temperatura da sua cidade, como a temperatura da sua casa, reduzindo o uso do ar condicionado e tendo significativa redução no gasto de energia no final do mês.

menoor

Sistema Integrado Ecoesgoto: O esgoto da residência, o papel higiênico e os resíduos orgânicos são coletados e tratados pelo Ecoesgoto. A água tratada pode ser reutilizada no sanitário ou outros fins não potáveis. Optando por esse sistema, você reduz o consumo de água significativamente, repercutindo em uma redução considerável na sua conta de luz.