Telhados verdes na Dinamarca

Publicado

Uma importante iniciativa já adotada pela capital da Dinamarca é a política dos “telhados verdes”. Essa política entrou em vigor em 2010 e visa à obrigatoriedade da implantação de vegetação sobre as coberturas com inclinação inferior a 30°. Os “telhados verdes” tem a reconhecida função de isolamento térmico e chegam a absorver de 50% a 80% da água da chuva.

Em Copenhague a qualidade de vida da população será beneficiada por medidas que o governo tem implementado. O objetivo principal é que até o ano de 2025, a capital da Dinamarca alcance a marca neutra de emissão de carbono.

Com a Ecotelhado, em pesquisas realizadas junto às universidades do Brasil, temos a confirmação de dados importantes sobre a condutividade térmica, através da utilização dos telhados verdes. Veja em nosso site a matéria completa sobre essas pesquisas: http://migre.me/ceNiK

Através dessas pesquisas temos a comprovação científica de que os telhados verdes proporcionam conforto ambiental e diminuição do consumo de energia. Outro fator de extrema importância é o bem estar psicológico e as condições de qualidade de vida que a proximidade que um belo paisagismo pode oferecer aos seres humanos.

.

Posts relacionados:

>>>>  >>>> >>>> >>>> 

.