Ter uma horta doméstica é muito mais simples do que você pensa

Publicado
Que a Ecotelhado vem investido na elaboração de produtos que colaboram com a diminuição de temperatura interna, renovação do ar e embelezamento dos cenários urbanos, todo mundo sabe.
Mas o que pouca gente tem conhecimento é que, entre os diversos sistemas que oferecemos, dois estão se destacando no mercado – o Ecotelhado Hexa e a Ecoparede Canguru – justamente por oferecerem a possibilidade de cultivar hortaliças e construir uma horta urbana.
Unindo solução em design e sustentabilidade o Ecotelhado Hexa é um sistema modular em formato hexagonal, que possibilita fácil adequação a qualquer espaço.
“Muitos clientes estão nos procurando para instalar um ecotelhado que possibilite o cultivo de verduras e legumes, é uma tendência que vem se fortalecendo a cada dia”, explica o diretor de projetos, Henrique Guimarães.
Entre as vantagens estão o baixo peso, a alta capacidade de retenção de água e a excelente porosidade. O sistema pode ser empregado também como um reservatório de água da chuva.
Já a Ecoparede Canguru, também conhecida como parede verde ou jardim vertical, pode ser instalada em qualquer parede ensolarada.
Cada floreira tem 0,45 largura X 0,10 de altura e 0,12 de profundidade e pode receber diversos tipos de vegetação.

Gostou? Então acesse o nosso site e descubra qual é a melhor solução para você. Agora não tem mais desculpa para não ter a sua própria horta doméstica!

Posts relacionados: