Tipos de suculentas: conheça a planta do momento

Publicado

Certamente, você já ouviu falar sobre as suculentas ou as viu em algum lugar, não é mesmo? Por isso, neste post vamos te apresentar alguns tipos de suculentas, pois essas são as plantas do momento! Primeiro, precisamos deixar claro que todo cacto é uma suculenta, mas o contrário não é verdade! Um jardim de suculentas é formado por plantas pequenas, graúdas e sem espinhos.

De forma geral, as suculentas são plantas que tem como característica o poder de armazenar água em suas folhas. Independentemente dos tipos de suculentas, é importante que a pessoa saiba que não é difícil cuidar dessa espécie, pois elas precisam de pouca água, mas muito sol.

Veja agora algumas orientações para cuidar das suas suculentas!

Dicas de cuidado para o seu jardim de suculentas

Às vezes no momento de rega as suculentas recebem mais água do que é realmente necessário. Para evitar esse problema, a dica é fazer uso de vasos com orifícios juntamente com uma mistura de terra mais areia, pois isso facilita a drenagem.

Muitas são as suas espécies, porém para regar, o cuidado deve ter como base a aparência da planta e a terra que deve estar sempre úmida, mas não encharcada. A quantidade de água durante a semana varia conforme a estação do ano e a temperatura.

Para saber se as suculentas receberam água de forma suficiente, a dica é usar um palito para espetar a terra. Se ele sair sujo, indica que ainda não é o melhor momento para regar. No entanto, se o palito sair seco, coloque a água na medida de aproximadamente 50 ml.

Se você quiser ter um jardim de suculentas, preste muita atenção quanto ao espaço que elas têm à disposição. As suculentas que tem folhas separadas e compridas não são saudáveis.

Os tipos de suculentas que estão saudáveis são as compactas. O sol deve bater no jardim de suculentas apenas no período da manhã, pois isso vai fazer com que elas não percam seu formato natural.

Seja no jardim ou nos vasos, a dica é deixar de lado os pedriscos brancos e pequenos, pois eles só enfeitam o vaso e liberam um pó que não ajuda no desenvolvimento da planta. A melhor opção é fazer uso de coberturas naturais que mesclem palha de arroz e casca de pinus.

Tipos de suculentas: conheça algumas espécies para ter em casa

A partir de agora, listaremos alguns tipos de suculentas que farão com que sua casa fique ainda mais bonita. A orelha de Shrek é o nome popular da Crassula ovata Gollum. A planta-jade é o nome popular da suculenta Crassula ovata.

Conhecida como Echevéria ou Rosa-de-Pedra, essa suculenta tem como nome cientifico Echeveria Elegans. Outra opção para formar um jardim de suculentas é a aposta no colar-de-pérolas que tem como nome científico Senecio rowleyanus.

Se o seu objetivo após ler este artigo é apostar em um jardim vertical com suculentas, a nossa dica é clicar aqui para ter mais informações sobre como construir este jardim e continue acompanhando nosso blog, pois sempre trazemos informações para te ajudar na construção de jardins lindos.