Uma cidade criada pensando no futuro!

Publicado

Uma cidade construida em busca do ideal supremo, esta é Fujisawa – cidade inteligente e sustentável (Fujisawa SST).

Localizada cerca de 50km de Tókio, em Fujisawa City, Japão, a cidade sustentável é um projeto desenvolvido entre os setores público e privado. A principal característica deste projeto é construir uma verdadeira cidade inteligente para 1.000 famílias.

index_photo_view_02

A principal preocupação foi criar um conceito para um estilo de vida da comunidade, baseado no conforto residencial, nas características regionais e nos padrões de vida no futuro – tendo em conta aspectos como a energia, segurança, mobilidade e saúde. Permitindo que os residentes tenham estilo de vida eco-amigável ​​e confortável, ​​que incorpore a natureza com segurança.

index_photo_view_23

As ruas foram projetadas para criar comunidades de moradores e ajudar as pessoas a desfrutar do prazer de andar, com pavimentação permeável e muito verde. Há também caminhos onde as pessoas podem apreciar a mudança das estações.

index_photo_view_10

Os painéis solares são instalados sobre aproximadamente 400 m de terras públicas ao longo da rodovia. Além de fornecer energia para a cidade, também geraram energia extra para venda, ajudando na gestão da cidade. E em caso de desastres naturais, continuam funcionando, para os moradores do local.index_photo_view_09

 

Conteúdo e imagens: http://fujisawasst.com/EN/