Universidade do Paraná lança segundo Curso de Construções Sustentáveis

Publicado

O Departamento Acadêmico de Construção Civil e o Escritório Verde (que nós falamos esses dias aqui no blog), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná se unem para lançar a segunda edição do Curso de Especialização em Construções Sutentáveis.

Os materiais, produtos e tecnologias poderão ser vistos na prática, no primeiro escritório do modelo sustentável do Brasil. Os alunos vão ter contato direto com mais de 60 empresas que participaram da obra – incluindo a Ecotelhado, que possui um telhado verde instalado.

Eles poderão entender todo o processo construtivo adotado e entender o sistema de certificação de prédios sustentáveis AQUA – Alta Qualidade Ambiental na Construção Civil.

O Curso tem como objetivo aprimorar os recursos humanos na área da Engenharia Civil e da Arquitetura, de forma a melhorar o desempenho desses profissionais no mercado de trabalho, atendendo as constantes mudanças do ponto de vista das construções sustentáveis e preservação dos recursos naturais.

As inscrições vão até o dia 28/07 e mais informações podem ser obtidas com o Prof. Eloy Casagrande Jr. (Coordenador do II CECONS), no email: [email protected].