O projeto conta com mais de 18 mil m² de área construída, permitindo ampliar o atendimento de demandas culturais e educacionais. Serão cinco andares destinados às artes de palco, equipados para oferecer a mais completa infraestrutura a artistas, técnicos e espectadores.

A Ecotelhado foi a responsável pelo projeto de telhado verde instalado no Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Com uma ação inovadora, o uso do Sistema Alveolar Ecotelhado embeleza os arredores da Praça da Matriz, auxiliando na redução de nanoparticulas prejudiciais a saúde, melhorando a qualidade e humnidade do ar. O sistema usado permite o uso de maior variedade de plantas, incluindo espécies nativas.

A estrutura vegetada foi implementada no restaurante e nas áreas de recepção do Multipalco, o telhado verde tem como objetivo amenizar o impacto visual gerado pelo concreto e criar maior conforto térmico e urbano. O custo de sua manutenção é praticamente zero, com eventual necessidade de rega em períodos de seca no verão.

Dicas e tutoriais