Ecotelhado vence New Ventures Brasil

Publicado

A Ecotelhado – especialista em infraestrutura verde urbana – conquistou mais um prêmio por sua atuação como empresa de tecnologia sustentável: o New Ventures Brasil. Este é um programa de apoio a empreendimentos que apresentem tecnologias, produtos ou modelos de negócios que contribuam para a reorientação da sociedade rumo a um modelo mais sustentável de desenvolvimento.

Os diretores da Ecotelhado, Manuela Feijó e Henrique Guimarães, receberam o prêmio no evento que aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro, em São Paulo. Seis empreendimentos no país são selecionados para participar dessa premiação. A primeira etapa é o mentoring, quando as empresas apresentam e discutem seus modelos de negócio com consultores especialistas. Essa fase dura um mês e a evolução do plano de negócio e o comprometimento dos empreendedores são avaliados pra a participação no Fórum de Investidores. Apenas a Ecotelhado e a Sharewater foram premiados no evento realizado em São Paulo.

Entre os critérios de avaliação dos empreendimentos estão os benefícios socioambientais e a capacidade de expansão sem o prejuízo dos mesmos, além do modelo de negócio com potencial de inovação e ainda a qualidade e experiência de seus gestores. O Programa New Ventures Brasil teve início em 2004, com sede e direção executiva do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da EAESP-FGV, e com parceria do Banco Santander, co-idealizador da iniciativa, e da Natura Cosméticos.

A Ecotelhado é referência na criação de sistemas sustentáveis no Brasil e está presente em todo o território nacional. Em 2010, também recebeu pela segunda vez o Prêmio Planeta Casa. Além de oferecer sistemas sustentáveistelhados verdes, paredes verdes e pavimento ecológico, a empresa também atua como consultora de grandes incorporadoras na busca pela sustentabilidade nas construções. Mais informações em www.ecotelhado.com