Hospital instala telhado verde para melhorar o ar

Publicado

Olha que dado interessante. Atualmente, cerca de 1% das empresas no Brasil investem em alguma ação socioambiental, segundo pesquisa divulgada pela consultoria alemã Roland Berger.

O estudo mostra que o mercado sustentável no país já movimenta 17 bilhões de dólares e deve crescer entre 5% e 7% anualmente até 2020.

E a cada dia, nós vemos mais exemplos de empresas aderindo à arquitetura sustentável. Como é o caso também do Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro. O empreendimento desenvolveu quatro projetos que visam preservar recursos naturais. E a instalação de telhados verdes foi um deles.

Com a construção dos ecotelhados, que tem a função de dissipar o calor e melhorar a estética do ambiente, a estimativa é de que a temperatura nos dois prédios do hospital que possuem telhado verde seja 6ºC menor do que nas demais edificações (em média, num dia de temperatura externa de 34ºC, a temperatura máxima no interior é variável de acordo com a cobertura: em telhado verde fica em 28,8ºC; 34,7ºC em laje de concreto e 45ºC em aço galvanizado).

O projeto dos telhados verdes deu tão certo que o hospital já está construindo um terceiro. É o que conta o coordenador de risco e auditor interno da qualidade do São Vicente de Paulo, Robson Luiz Maciel, em entrevista ao Portal Fator Brasil. Confira aqui.

Quer saber mais informações sobre o Ecotelhado e nossos demais produtos? Acesse: www.ecotelhado.com.br.