A mais eficiente estação de tratamento de águas residuais do mundo

Publicado

Referência em sustentabilidade, centro de tratamento de águas residuais se destaca pela eficiência e design diferenciado de John Todd, por John Todd Ecological.

Atualmente, existem apenas quatro edifícios com certificação Living Building Chalange (LBC) no mundo, e o Centro Ômega para uma Vida Sustentável (OCSL), em Rhinebeck, Nova York, é o primeiro edifício nos Estados Unidos a ganhar tanto e certificação LEED Platinum como a Living Building Challenge.

Omega-Institute-solar-power.jpeg.492x0_q85_crop-smart - Cópia

 O OCLS foi fundado na visão de que o bem-estar de cada um de nós está profundamente ligado ao bem-estar de todos os seres vivos. Baseando-se nessa premissa, o OCSL busca um caminho para um futuro justo, sustentável e regenerativo, onde as pessoas trabalhem juntas com a natureza para construir uma vida melhor para todos.

OCSL-2009.jpg.662x0_q100_crop-scale - Cópia

 O centro funciona a partir de um sistema de tratamento de água circular completo, reproduzindo os processos da natureza, como soluções para inúmeros problemas que enfrentamos. Ao contrário de outras estações de tratamento de águas residuais, o OCSL não utiliza produtos químicos para tratar a água. A construção é alimentada por energia solar e geotérmica, assim não necessita energia adicional para operar.

O OCSL também conta com salas de aula, procurando educar e inspirar as pessoas sobre o poder da natureza de fornecer soluções.

Fonte:http://bit.ly/HgRqaY