paisagem famosa da cidade de veneza

Bienal de Veneza 2021: Ecotelhado na Mostra Internacional de Arquitetura

Publicado

A Bienal de Veneza é um dos mais prestigiados eventos culturais do mundo, que desde 1895, reúne, a cada dois anos, os mais renomados profissionais e artistas internacionais na histórica cidade de Veneza, na Itália.

O evento organiza exposições multidisciplinares subdivididas em: 

  • Arquitetura;
  • Artes visuais;
  • Cinema;
  • Dança;
  • Música;
  • Teatro. 

As exposições, mostras e festivais acontecem em numerosos pavilhões, cada um representando os diferentes países convidados.

A 17ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza será realizada entre os dias 22 de maio e 21 de novembro e reunirá arquitetos do mundo inteiro para exporem seus projetos com o tema: “Como viveremos juntos?“.

Neste ano, a Ecotelhado vai participar deste prestigiado evento pela primeira vez!

Siga a leitura do texto para saber mais sobre a participação da Ecotelhado na Bienal de Veneza 2021.

Ecotelhado na 17ª Exposição Internacional de Arquitetura

À convite da Arquiteta e Urbanista Patrícia O’Reilly, do Atelier O’Reilly, a Ecotelhado estará presente em um projeto muito especial, que rendeu à equipe de arquitetos não apenas um espaço na 17ª Exposição Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, mas também o 1˚ lugar no Prêmio e Fórum SP de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde, Lazer e Construção 2021.

O projeto vencedor do prêmio e que será exposto na Bienal de Veneza 2021 consiste na nova sede do Instituto Favela da Paz, que conta com sistemas sustentáveis da Ecotelhado.

Ecotelhado no novo Instituto Favela da Paz 

Com o objetivo de “Transformar a Utopia da Favela à Cidade em Realidade”, o projeto visa a requalificação do entorno, sustentabilidade, saudabilidade, inclusão social, formação de mão-de-obra sustentável, geração de renda, valorização cultural, tecnologia, arte e amor.

O projeto da nova sede do Instituto Favela da Paz foi desenvolvido especialmente para o crescimento e a potencialização desse Instituto, que atende mais de 500 famílias no Jardim Ângela em São Paulo.

O projeto faz parte da exposição “Tempo, Espaço, Existência”, e estará localizado no Palazzo Mora da Bienal de Veneza 2021.

Acesse o link a seguir para assistir ao vídeo no qual a arquiteta Patrícia O’Reilly conta mais detalhes do projeto do novo Instituto Favela da Paz.

Projetos como esse, que transformam vidas através de design biofílico, arquitetura, sustentabilidade, arte e tecnologia, são os que movem a Ecotelhado para constantemente desenvolver sistemas inovadores, que realmente fazem a diferença na sociedade.

Ficamos muito honrados com o convite para participar desse tão consagrado evento. Para acompanhar mais informações, siga o perfil do Instagram da Ecotelhado!

A Ecotelhado oferece diversas soluções para Design Biofílico, Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. 

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!