BLINDAGEM CONTRA O CALOR

Publicado

Na revista Pequenas e médias empresas – O manual do empreendedor brasileiro, da Exame, a Ecotelhado foi destacada na edição especial de sustentabilidade urbana como uma das empresas que exerce positivamente o papel de transformas as cidades brasileiras em cidades eficientes. Juntamente com outros empreendedores, os donos da Ecotelhado, João Manuel Feijó e Paulo Renato Guimarães, são usados de exemplo de como seus negócios são necessários para mudar o país.

foto para o blog da revista exameNa matéria, Marcelo Correa afirma: “os cinco empreendedores que aparecem nas próximas páginas estão à frente de empresas emergentes que crescem ao fornecer soluções para desafios que impactam positivamente na qualidade de vida da população”. Ao oferecer soluções para a carência de áreas verdes nas cidades e aumento da temperatura, a Ecotelhado melhora as chances de reflorestamento nas metrópoles e possibilita a biodiversidade nas grandes cidades. Como consta na própria revista, o negócio trata de transformar em verde o lado cinza da cidade.

Ao longo da reportagem, percebemos que a instalação de telhados verdes não só é proveitosa para a cidade, como é muito proveitosa para o morador. Aumenta o contato com a natureza, melhora a temperatura do ambiente e aumenta a eficiência energética do imóvel.

Segundo a professora Jaqueline Kuhn, de 46 anos, de Porto Alegre, o telhado verde melhorou significativamente a temperatura do seu apartamento e a conta de luz baixou 15%. Se antes seu filho tinha dificuldade pra dormir, hoje não tem mais. “Todos os meus vizinhos têm ar condicionado, menos a gente”, conclama a professora.

Confira aqui a matéria completa