varanda-colchões-como-fazer-uma-parede-verde

Como fazer uma parede verde? Veja dicas exclusivas da Ecotelhado

Publicado

Pesquisando como fazer uma parede verde em sua casa ou ambiente profissional? Então você está no lugar certo, pois a Ecotelhado é especialista em soluções para arquitetura verde e tem muitas dicas valiosas sobre design biofílico para dividir com você.

Inclusive, você sabia que existem algumas plantas específicas para cultivar em paredes verdes e locais recomendados para executar esse tipo de projeto? Nesse sentido, é importante conhecer bem todos os detalhes para que a sua parede verde seja instalada da melhor forma, garantindo longa vida útil ao seu sistema e promovendo sustentabilidade de maneira assertiva.

Como fazer uma parede verde? 10 plantas para cultivar neste tipo de projeto

Uma parede verde, também conhecida como jardim vertical pode ajudar a integrar o natural à arquitetura dos ambientes corporativos ou residenciais. Lembrando que a composição de uma sala com parede verde dependerá do objetivo visual do seu projeto e pode ser composta por diversas plantas para jardim vertical. Veja 10 dicas:

  • 1 – Avenca;
  • 2 – Cóleus;
  • 3 – Costela de Adão;
  • 4 – Jibóia;
  • 5 – Lambari Roxo;
  • 6 – Peperômia;
  • 7 – Samambaia Americana;
  • 8 – Samambaia Paulista;
  • 9 – Vinca Pendente Variegata;
  • 10 – Zamioculcas.

Veja no link a seguir uma inspiração de parede de samambaia.

Quais são os melhores ambientes para instalar uma parede verde?

Uma ótima dica de como fazer uma parede verde é escolher um ambiente que seja arejado e que receba boa incidência de luz solar, ressaltando que o local não pode ficar exposto ao Sol o dia todo, mas sim em horários estratégicos que favoreçam o crescimento de suas plantas. O Sol da manhã é ideal nesse sentido.

Além disso, uma dica valiosa sobre como fazer uma parede verde é optar por espaço que tenha destaque dentro de sua casa ou ambiente profissional, visto a beleza estética que esse tipo de jardim vertical pode proporcionar aos seus locais de instalação.

Ainda, outro ponto positivo da parede verde é que ela agrega valor aos imóveis e melhora a qualidade do ar dos ambientes, garantindo bem-estar e modernidade aos espaços.

Confira no link a seguir as vantagens que uma sala com parede verde pode conferir aos ambientes corporativos.

Lembrando que contar com o trabalho de uma mão-obra-especializada e produtos de qualidade pode fazer toda a diferença no resultado de um sistema sustentável. 

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções em Sistemas de Arquitetura Verde, Jardim Vertical, Telhado Verde e Horta Vertical Urbana! Explore nosso blog, a loja online e torne seus ambientes mais sustentáveis!