sala-com-parede-verde

Sala com parede verde promove bem-estar em ambientes corporativos

Publicado

O contato com a natureza está sendo cada vez mais raro nos grandes centros urbanos. Diante disso e em busca de uma melhor qualidade de vida no trabalho, diversas empresas têm apostado no design biofílico. Uma sala com parede verde, por exemplo, é capaz de promover a sensação de bem-estar e diminuir o estresse no ambiente de trabalho.

Mas, você sabe o que é uma parede verde e como implementá-la em espaços corporativos? 

Continue a leitura e confira!

O que é uma parede verde?

Também conhecida como jardim vertical, a parede verde ajuda a integrar o natural à arquitetura dos ambientes corporativos. 

A composição de uma sala com parede verde dependerá do desejo estético do projeto e pode ser composta por diversas plantas para jardim vertical, como vinca pendente variegata, peperômia verde e samambaias. 

Sala com parede verde pode aumentar a produtividade dos colaboradores

Na hora de desenvolver um projeto arquitetônico para um escritório, o design e o bom aproveitamento dos espaços são características primordiais. Porém, nos últimos anos, a sustentabilidade tem sido aliada ao design, criando uma arquitetura biofílica nos espaços e transformando-os em locais agradáveis a todos os colaboradores. 

A sala com parede verde pode ser responsável pelo aumento da produtividade dos funcionários que trabalham nesse ambiente. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Queensland, um ambiente com plantas é capaz de aumentar a produtividade dos funcionários em até 15%. 

Benefícios de uma sala com parede verde

  • Uma parede natural umidifica e melhora a qualidade do ar do ambiente, reduzindo o índice de poluição;
  • Aumenta a convivência com a natureza e com o ar natural produzido pelas vegetações;
  • Reduz a necessidade de refrigeração do ambiente durante o verão e de aquecimento durante o inverno, o que ajuda a reduzir gastos de energia;
  • Valorização do imóvel;
  • Quanto utilizada no exterior dos prédios, elas ajudam na durabilidade das paredes externas por conta do poder de diminuir a amplitude térmica e proteger contra os raios UV;
  • Ajuda a isolar ruídos externos de forma natural;

E você, já pensou em incluir paredes verdes em seu projeto? 

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções para projetos que aliam beleza e sustentabilidade! Entre em contato!