fachada-residencial-paisagismo-em-muros-residenciais

Como trabalhar com paisagismo em muros residenciais?

Publicado

Vamos conversar sobre paisagismo em muros residenciais?

Antes disso, é importante explicar o que é paisagismo, uma atividade que tem como objetivo harmonizar a arquitetura e a natureza, planejando e projetando espaços que estimulem o bem-estar das pessoas.

Um dos elementos mais comuns nas construções de casas, prédios e condomínios nas cidades do Brasil são os muros, que protegem e dão privacidade aos edifícios.

Você já pensou em como o paisagismo e o design biofílico podem ser implementados nos muros residenciais? 

Continue a leitura para saber mais.

Paisagismo em muros residenciais: conheça o Muro Vegetado da Ecotelhado

Os muros residenciais em casas, prédios ou condomínios são elementos bastante comuns nos edifícios das cidades brasileiras. 

A fim de decorar, embelezar e valorizar a fachada das residências, o paisagismo e o design biofílico são grandes aliados, proporcionando sensações de conforto, paz e bem-estar.

O sistema de Muro Vegetado da Ecotelhado é uma forma simples e criativa de integrar a natureza aos muros residenciais. Além de valorizar o ambiente, esse sistema requer pouca ou zero manutenção e permite o crescimento de diversos tipos de vegetação.

Integrando natureza, tecnologia e design biofílico, o sistema de Muro Vegetado da Ecotelhado também funciona como isolante acústico, aumentando a privacidade dos ambientes sem prejudicar a estética. 

A soma do duplo revestimento de vasos de plástico reciclado com as camadas de substratos e plantas formam uma barreira que ameniza ruídos de forma natural e sustentável.

Feito com materiais reciclados e recicláveis, esse sistema apresenta duração maior do que os muros de metal, alvenaria e concreto. Além de dispensar gastos com aplicação e manutenção de pintura, o paisagismo em muros residenciais ainda evita pichações indesejadas no local.

Também chamado de “Muro da Boa Vizinhança”, o Muro Vegetado é de fácil instalação e pode contar com irrigação automatizada. 

Confira no link a seguir quais são as plantas para jardim vertical que podem ser cultivadas também no seu Muro Vegetado.

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções para Arquitetura Verde, Biofílica e Sustentável. Navegue pelo site e pela loja online e confira os sistemas de Telhados Verdes, Jardins Verticais, Muros Verdes, Ecopavimento, Ecoesgoto, entre outros. 

Ficou interessado em aplicar paisagismo em muros residenciais? Entre em contato e faça seu orçamento!