Conheça a ecoparede que é um luxo

Publicado
A loja da Diesel, em São Paulo, fica na famosa rua Oscar Freire

Uma palavra está cada vez mais em voga no mercado mundial. A sustentabilidade, atualmente, é vista quase como fundamental para as grandes empresas. Mas o conceito não é somente levado a sério por causa do pensamento ecológico. Ser auto-sustentável e mais barato para as empresas, logo, é mais vantajoso pensar desta maneira.

Seja pelo pensamento ecológico ou por custos mais baratos, a sustentabilidade é cada vez mais presentes no mercado de luxo mundial. Empresas estão desenvolvendo produtos e aderindo a projetos que utilizam materiais reciclados ou naturais.

Foi nessa ideia que a loja paulista da grife italiana Diesel, aderiu também a esse pensamento e construiu o espaço com as nossas Ecoparedes.

O sistema utilizado pela loja (Parede Verde) consiste em um sistema de revestimento de parede com plantas constituido de uma estrutura metálica continua em perfil “U” zincado onde são dispostos os módulos pré-vegetados. O sistema contempla irrigação automatizada por gotejo.

Cada módulo pode ser retirado da parede independente do conjunto caso necessite ser substituido.
O Sistema é montado destacado da parede, evitando assim passar umidade ao prédio. O jardim vertical é uma forma de amenizar a árida aparência dos prédios urbanos. Um foma eficaz de combater o efeito ilha de calor urbano.
Desde pequenos muros até grandes fachadas prediais, todos se adaptam a este processo de dinamização e revitalização de fachadas, tornando-as verdadeiramente vivas e ecologicamente ativas.

Pode ser utilizada tanto na fachada externa como em painéis no interior do prédio. Quando utilizadas no interior, cumprem uma função de purificação e limpeza do ar, pois retém volateis, material particulado, fumaça de cigarro etc.

Olha como ficou o uso das Ecoparedes lá:

A loja da Diesel em São Paulo fica na Rua Oscar Freire, 1009, Jardim Paulista.