casa feita com conceito de construcao verde

Construção verde: conheça o Sistema Construtivo Ecotelhado

Publicado

Com a crescente demanda por um mundo mais sustentável, o conceito de construção verde ou ecológica tem sido cada vez mais procurado por arquitetos e incorporadoras no mundo inteiro.

Pensando em oferecer soluções práticas, econômicas e sustentáveis para os profissionais das áreas de construção, a Ecotelhado desenvolveu um sistema inovador para construções ou reformas de casas, condomínios, indústrias, entre outros.

Unindo design biofílico, arquitetura sustentável e estratégias de engenharia agronômica, o Sistema Construtivo Ecotelhado reúne a expertise adquirida durante todos os anos de atuação da empresa.

Para saber mais sobre esse sistema inovador de construção verde, siga a leitura do post!

O Sistema Construtivo Ecotelhado 

O Sistema Construtivo Ecotelhado é um método inovador de construção, que garante praticidade e economia para projetos de arquitetos, incorporadoras, construtoras e quem quiser construir ou reformar sua casa.

Esse sistema pode ser aplicado em variados tipos de construção, como casas, condomínios, escolas, hospitais e indústrias. Ele também pode ser aplicado em construções já existentes, proporcionando uma estrutura reforçada e sustentável.

Com estruturas de steel frame (aço galvanizado) ou wood frame (madeira), o Sistema Construtivo conta com módulos exclusivos da Ecotelhado, sendo uma solução prática e econômica para profissionais das áreas de arquitetura e construção desenvolverem projetos diferenciados, proporcionando melhor qualidade de vida às pessoas através de ambientes biofílicos, ecológicos e sustentáveis.

Além de proporcionar maior durabilidade às construções e custos mais reduzidos em relação às obras de alvenaria e tijolo, o Sistema Construtivo Ecotelhado ainda melhora a relação entre as edificações e o meio ambiente, corrigindo o passivo ambiental.

Além de oferecer esse sistema inovador para profissionais das áreas de arquitetura e construção, a Ecotelhado está empenhada em identificar áreas de terras, em todo Brasil, com potencial para criar condomínios biofílicos, estabelecendo parcerias para explorar as possibilidades de desenvolver espaços verdadeiramente sustentáveis.

Acesse o link a seguir para conhecer 3 soluções de construção sustentável.

Ecotelhado é referência em sistemas para construção verde

Se você é um profissional das áreas de arquitetura e construção e tem interesse em investir em construção verde no Brasil e no mundo, entre em contato conosco!

Clique no link a seguir para saber mais sobre o Sistema Construtivo Ecotelhado.

Na Ecotelhado você encontra diversas soluções para Design Biofílico, Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável. 

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto e muito mais.