ecobarreira da Ecotelhado

Ecobarreira: saiba o que é, como funciona e qual a importância

Publicado

A Ecobarreira pode ser uma boa iniciativa para quem convive diariamente com o incômodo causado pelos ruídos externos.

Além de ser uma solução acústica eficiente e que traz vantagens para uma rotina mais tranquila e com mais bem-estar, o uso das plantas na estrutura também promove uma série de benefícios.

Com um design biofílico muito moderno e acolhedor, além de materiais que promovem um isolamento de qualidade, essa é uma excelente opção para quem deseja um dia a dia mais calmo.

Para saber mais sobre tudo que a Ecobarreira tem a oferecer, continue a leitura!

O que é Ecobarreira e como ela funciona?

Uma cerca viva, por si só, pode dar todo o charme e modernidade que um bom projeto de paisagismo precisa.

Ao unir esse conceito ao de uma barreira responsável por promover o isolamento dos sons externos, estamos diante de uma ecobarreira.

Assim, a estrutura da cerca viva ganha novas vantagens, sendo também um excelente isolante acústico, com durabilidade e eficiência superiores às barreiras convencionais.

As barreiras acústicas surgem como uma necessidade por parte das pessoas que desejam uma rotina mais tranquila, sem a interferência de ruídos externos, seja aqueles que vêm da casa de um vizinho ou da própria rua.

Prejuízos à audição e o aumento do estresse, que acarreta problemas na rotina de sono e outras complicações, são alguns exemplos de situações que poderiam ser evitadas por uma barreira acústica.

A ecobarreira, portanto, consiste em uma versão atualizada dessa estrutura, pois, além de promover o isolamento acústico, inclui o uso das plantas, formando uma cerca viva.

Qual a sua importância para o meio ambiente?

Além de todo o potencial que esse tipo de barreira oferece aos projetos que integra, ela também tem importantes contribuições para o meio ambiente.

Sua composição, por exemplo, parte do uso de plástico reciclado, o que consiste em uma importante medida para a redução dos prejuízos causados à natureza, promovendo um uso mais consciente e responsável desse material. 

Vale lembrar também que a estrutura como um todo é reciclável.

Outro fator de grande importância para a sua interação com o meio ambiente é a sua capacidade de melhorar o ar que respiramos, uma vez que retém o material particulado e nanoparticulado presente nesse meio, principalmente nas grandes cidades.

Conheça a Ecobarreira da Ecotelhado

Para cumprir sua função com excelência e reduzir até 67dB de barulho, a Ecobarreira da Ecotelhado é composta por:

  • Estrutura de perfil metálico de sustentação,
  • Placas laterais de plástico reciclado,
  • Tranças centrais de plástico reciclado tipo guilhotina,
  • Fibra de coco,
  • Plantas diversas.

A estrutura conta também com um sistema de irrigação automatizado, que torna o cuidado com as plantas muito mais simples e faz com que elas permaneçam sempre bonitas e saudáveis, contribuindo não apenas com o isolamento acústico, mas também com a paisagem do local.

Gostou deste assunto? Aproveite para conferir mais conteúdos relacionados no blog da Ecotelhado.

Para saber mais sobre os sistemas da empresa, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!