Ecotelhado é finalista no Prêmio Planeta Casa 2010

Publicado

Nós da Ecotelhado – especialistas em infraestrutura verde urbana – comemoramos uma importante conquista: somos uma das finalistas do Prêmio Planeta Casa 2010, promovido pelas publicações Casa Claúdia e Planeta Sustentável. Detalhe: foram 361 inscrições e a nossa empresa foi uma das dez escolhidas para concorrer na categoria Materiais de Construção.

A tecnologia que concorre ao prêmio é o sistema patenteado de Ecotelhado Alveolar. Diferente da principal concorrente – que utiliza telhados verdes com tecnologia japonesa – este produto é 100% nacional. Indicado para coberturas, este tipo de telhado ecológico vem em placas (35 x 70 x 11 cm) com diversas opções de vegetação e armazena água na parte inferior para autoirrigação. Ele já está presente em todos os estados brasileiros e acaba de conquistar mercado no exterior, o Chile.

Ficamos muito felizes de um sistema brasileiro ter este reconhecimento dentro e fora de seu país – comemora o sócio-diretor da Ecotelhado, João Feijó.

Os premiados serão conhecidos no próximo dia 05 de outubro, às 20h, em evento no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.