Ecotelhado já instalou 45 mil metros quadrados de telhados verdes no Brasil

Publicado

Nós, da Ecotelhado – especialistas em infraestrutura verde urbana – registramos um dado interessante neste mês. Nossa empresa atingiu a marca de 45 mil metros quadrados de telhados verdes instalados em território nacional. O sistema já está presente em construções de todos os estados.

Outro dado significativo é a constante procura de telhados ecológicos por corporações e instituições de grande porte. No mês de junho, por exemplo, 70% dos pedidos que chegaram até nosso departamento comercial foram neste sentido. Uma dos fatores é a busca pela certificação LEED, concedida a edifícios de alta performance ambiental e energética. As últimas obras envolvendo empresas foram: C&A, MWM International e a Continental.

Até o final deste ano queremos chegar à marca de 60 mil metros quadrados. Nosso país está aberto para alternativas que diminuem o impacto urbano – comemora o engenheiro agrônomo, João Feijó.

Patenteado em 2005, o produto que dá nome à nossa empresa funciona como um isolante térmico, retardando o aquecimento dos ambientes durante o dia e conservando a temperatura durante a noite. Além de isolar o calor, absorve cerca de 30% da água da chuva, reduzindo a possibilidade de enchentes nas cidades. Também age como purificador do ar urbano e contribui para o aumento da biodiversidade. O sistema é disponibilizado em três opções: modular, alveolar e laminar.

Quer conhecer como ficou alguns projetos de Ecotelhado pelo Brasil? Clique nas imagens abaixo:

Ecotelhado na UFCS, em Porto Alegre
Ecotelhado no novo parque gráfico da Zero Hora
Ecotelhado na C&A Ecológica, em Porto Alegre

Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Ecotelhado tem representantes em todos os estados brasileiros. Também está aumentando a sua presença no Mercosul, com exportação expressiva para países como Chile, Uruguai e Argentina. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.

A Ecotelhado – especialista em infraestrutura verde urbana – registrou um dado interessante neste mês. A empresa atingiu a marca de 45 mil metros quadrados de telhados verdes instalados em território nacional. O sistema já está presente em construções de todos os estados.
Outro dado significativo é a constante procura de telhados ecológicos por corporações e instituições de grande porte. No mês de junho, por exemplo, 70% dos pedidos que chegaram até o departamento comercial foram neste sentido. Uma dos fatores é a busca pela certificação LEED, concedida a edifícios de alta performance ambiental e energética. As últimas obras envolvendo empresas foram: C&A, MWM International e a Continental.

– Até o final deste ano queremos chegar à marca de 60 mil metros quadrados. Nosso país está aberto para alternativas que diminuem o impacto urbano – comemora o engenheiro agrônomo, João Feijó.

Patenteado em 2005, o produto que dá nome à empresa funciona como um isolante térmico, retardando o aquecimento dos ambientes durante o dia e conservando a temperatura durante a noite. Além de isolar o calor, absorve cerca de 30% da água da chuva, reduzindo a possibilidade de enchentes nas cidades. Também age como purificador do ar urbano e contribui para o aumento da biodiversidade. O sistema é disponibilizado em três opções: modular, alveolar e laminar.

Com sede em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Ecotelhado tem representantes em todos os estados brasileiros. Também está aumentando a sua presença no Mercosul, com exportação expressiva para países como Chile, Uruguai e Argentina. Mais informações em www.ecotelhado.com.br.