Jardim Botânico em Cingapura: combinação de beleza e eficiência energética

Publicado

Desenhado por Grant Associates e Gustafson Porter, Gardens by the Bay é um parque público construído em 101 hectares de terra recuperada em Cingapura. Os jardins estão localizados na estrada 18 Marina Gardens, ao lado do hotel Marina Bay Sands. O parque é composto por três jardins principais: a Baía Jardim Sul, a Baía Jardim Leste e Baía Jardim Central. Muitos dos locais são acessíveis gratuitamente, mas os conservatórios e outras atrações exigem a compra de ingressos com preços razoáveis.

gardens-by-the-bay-15

Além de oferecer um oásis urbano de Cingapura aos visitantes, Gardens by the Bay tem a missão de mostrar às pessoas como um jardim botânico em grande escala em um dos climas mais quentes do mundo pode operar com economia de energias sustentáveis. Projetado com tecnologias eficientes de refrigeração em termos energéticos, utiliza iluminação natural e utiliza resíduos produzidos no local como biocombustível.

gardens-by-the-bay-8

As super-árvores, que são a característica mais atraente dos Jardins, não são apenas bonitas de se olhar. Atingindo até 164 metros de altura, estas torres coloridas estão equipadas com painéis fotovoltaicos para absorver a energia solar durante o dia. Elas também são projetadas para coletar água da chuva e têm dutos para fornecer ventilação natural.