Jardim Vertical é adotado em prédio de escola em Cingapura

Publicado

O projeto arquitetônico de uma escola de ensino médio, especializada em artes visuais e cênicas, chama a atenção em Cingapura.

A construção possui diversas características sustentáveis, sendo que o prédio se destaca pelas grandes paredes verdes criadas com a utilização dos Jardins Verticais.

Além das plantas em toda a área externa, o prédio permite entrada ampla de luz solar e ventilação natural.

A ideia das paredes verdes é que elas contribuam no isolamento térmico e acústico do interior da construção.

Também foram planejadas diversas áreas de convivência entre os prédios com a finalidade de incentivar a interação entre os alunos.

A localização da escola em Cingapura não surpreende afinal a cidade foi escolhida ano passado como a mais verde da Ásia. A explicação estaria no fato de que nas cidades mais prósperas a consciência ambiental é maior e as infraestruturas são mais eficientes.

Por falar em escola sustentável, a Ecotelhado está presente na primeira escola no conceito “verde” da América Latina e a primeira pública do mundo.

O Colégio Estadual Erich Walter fica na zona oeste do Rio de Janeiro e foi um dos pioneiros a conquistar a certificação LEED Schools (Leadership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council.

O projeto conta com a participação da Ecotelhado, com instalações de telhado verde, ecopavimento e brise vegetal. Confira as imagens abaixo:

Posts relacionados:

>>> As fotos oficiais da primeira escola sustentável do Brasil

>>> Ecotelhado leva jardim vertical à Globo

>>> Ecotelhado na primeira escola verde da A. Latina