Lojas ecológicas: os cases da C&A e da Farm na Zero Hora

Publicado

Tendência mundial, o pensamento ecológico como prática sustentável já pode ser visto em diversas construções também pelo Brasil. Há alguns meses atrás, nós mostramos aqui no blog o caso da C&A, que lançou sua primeira filial Eco do país em Porto Alegre. O projeto da loja foi feito pela nossa equipe da Ecotelhado.

Porém, outra loja bastante conhecida também adotou esse pensamento sustentável. Confira abaixo a matéria que saiu no caderno Nosso Mundo Sustentável do jornal Zero Hora da última segunda, 16 de agosto de 2010:

Ambiente em foco

O lugar de comprar roupas já foi fechado e abarrotado de prateleiras e araras, onde era possível escolher o que colocar na sacola sem nem saber se chovia na rua. Agora, o varejo se volta para outra forma de consumo. Hoje o agradável é comprar em meio ao verde ou com iluminação natural. Mais do que isso, em um espaço que tem ações para reduzir o consumo de água e energia elétrica.

A loja da carioca Farm, na Vila Madalena, em São Paulo, traz no nome a nova proposta. A ideia da Farm Harmonia é reproduzir uma floresta. São mais de 5 mil plantas em cerca de 500 metros quadrados. Para manter a floresta sempre verde, o sistema hidráulico da casa armazena mais de 6 mil litros de água da chuva. Na fachada, madeira de reflorestamento e uma estrutura feita de bambu garantem que o ar circule em todos os ambientes.

A coordenadora de marketing da Farm, Flávia Miranda, afirma que o lançamento da Harmonia reforçou o ideal da marca de ser simples, refinada e, ao mesmo tempo, sustentável:

É muito importante ressaltar a importância da natureza numa cidade como São Paulo.

Já a C&A inaugurou sua primeira loja Eco no Brasil, e a segunda no mundo, no final do ano passado, em Porto Alegre. A C&A Eco conta com várias ações para reduzir o consumo de água e de energia como telhado verde e painéis solares. O destaque na área de compras fica por conta do Espaço Cliente, que reúne coleções sustentáveis da marca, como camisetas de algodão orgânico e chinelos de pneu reciclado e informação exclusiva sobre atitudes que reduzem o impacto no planeta.

Você também pode pensar ecologicamente e instalar os produtos da Ecotelhado em sua construção.

Nós temos representantes espalhados pelo Brasil inteiro.

Entre em contato com a gente e veja onde encontrar no seu Estado.