McDonald´s ganha telhado verde em Singapura

Publicado

Um novo McDonald´s em Singapura tem um visual diferente. Instalado em um parque local, o restaurante ganhou um telhado verde para se integrar no ambiente natural que o circunda e também para devolver o espaço verde que foi perdido quando o restaurante foi construído.

Projetada pela firma de design OngOng, a estrutura possui a forma de cogumelo para facilitar a drenagem do excesso de água da chuva. Além de melhorar a estética, o Ecotelhado age como isolante térmico, mantendo a temperatura sempre agradável no interior e ainda reduz o consumo de energia.

telhado verde jardim suspenso mc donalds

Alguns toques de design colocam a natureza no centro da experiência no local, como o layout mais fluído e orgânico da área de alimentação e o espesso exército de árvores de bambu que contornam o acesso ao banheiro.

O projeto do McDonald´s em Singapura segue uma tendência mundial. Cada vez mais, os jardins suspensos ganham adeptos. Países como Alemanha e Suíça já exigem que parte dos edifícios novos tenham coberturas vegetais.

teto verde mc donalds

Nos Estados Unidos, a prática de jardinagem dá vez ao cultivo agrícola no topo dos prédios. De Manhattan ao Brooklyn, as hortas verticais se multiplicam, produzindo vegetais, frutas e hortaliças.