Imagem de um cachorro subindo no micmoita da Ecotelhado

O que é o micmoita e por que preciso comprar para o meu pet?

Publicado

Se você convive com um pet na sua casa ou apartamento, o micmoita é a solução ideal para uma rotina mais prática.

Os cuidados com os animais de estimação podem ser cansativos, já que são atividades diárias que devem ser cumpridas para garantir o bem-estar desses companheiros.

Por isso, nada como conhecer e ter algumas cartas na manga que possam ajudar a deixar o dia a dia mais prático e funcional, sem perder de vista a qualidade de vida dos pets, não é mesmo?

Sendo assim, para conhecer melhor o micmoita e entender por que ele é tão importante e como auxilia no dia a dia, continue a leitura abaixo!

O que é o micmoita?

(Imagem: Divulgação/Ecotelhado)

O micmoita é composto por módulos hexagonais que possuem um reservatório para água, preenchidos com substrato e vegetação, proporcionando assim um lugar natural para o seu pet fazer xixi.

Assim, mesmo que seu animal de estimação não tenha acesso constante à rua para fazer suas necessidades, esse equipamento proporciona um local seguro e prático.

Além disso, no caso do produto da Ecotelhado, a estrutura é composta por plástico reciclado, sendo uma alternativa sustentável, e pode ser adaptada a cães e gatos de diversos tamanhos.

Para animais de pequeno porte, basta um módulo, enquanto os de médio e grande porte devem utilizar três e seis módulos, respectivamente.

As vantagens que o micmoita traz para o seu dia a dia 

(Imagem: Divulgação/Ecotelhado)

Quem tem um pet em casa sabe que nem sempre é fácil manter todos os cuidados necessários para que nossos companheiros tenham a qualidade de vida de que precisam.

Por isso, ter um espaço adequado para usar como banheiro do cachorro pode ajudar muito na rotina.

Com o micmoita, o seu pet não precisa ficar esperando pelo próximo passeio para fazer suas necessidades e você não precisa lidar com a limpeza de sujeiras inesperadas pela casa. Veja abaixo:

Vale lembrar também que essa é uma solução desenvolvida com design biofílico, o que proporciona um contato maior com a natureza, mesmo no interior de casas e apartamentos. 

Assim, essa é também uma alternativa mais ecológica e sustentável do que tapetes higiênicos ou gramas artificiais.

Além disso, o produto é montado facilmente, em poucas etapas, e a sua manutenção é muito simples, o que também garante mais praticidade no dia a dia.

Mesmo para quem não leva jeito para cuidar de plantas, os cuidados com o produto são muito simples e envolvem somente: 

  • Limpar as fezes do seu pet assim que ele fizer as necessidades;
  • Molhar a grama com água pelo menos a cada 48 horas;
  • Trocar a água do módulo a cada 4 ou 6 semanas.

Com todas essas vantagens, não há motivo para não aproveitar os benefícios desse produto, que proporciona mais bem-estar para pets e tutores, não é mesmo?

Micmoita é com a Ecotelhado! 

(Imagem: Divulgação/Ecotelhado)

Para aproveitar todas as vantagens que o micmoita proporciona, conte com a Ecotelhado!

Nosso produto é desenvolvido pensando em proporcionar a você e seu pet uma rotina mais prática, que promova o contato com as plantas e a natureza, além de ter fácil montagem e manutenção.

Além disso, essa é uma solução sustentável, produzida em plástico reciclado, tornando-se uma iniciativa que também é aliada do meio ambiente.

Para trazer todos esses benefícios para o seu dia a dia, adquira o seu produto no site da Ecotelhado!

Além disso, na Ecotelhado você encontra diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável que combinam perfeitamente com diversos tipos de projetos arquitetônicos.

Visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais!

Entre em contato para fazer o seu orçamento!