projeto minimod

Minimod Curucaca: conheça o projeto que contou com telhado verde da Ecotelhado

Publicado

Já ouviu falar no Minimod?

Como sabemos, as Tiny Houses não são moda, mas uma tendência, e vemos isso em diversos projetos desenvolvidos mundo afora e, é claro, em nosso país.

A ideia de casas pequenas e integradas ao ambiente natural tem se consolidado cada vez mais e, portanto, excelentes exemplos vêm sendo apresentados como modelos.

É o caso do incrível e belo MINIMOD Curucaca, projeto desenvolvido pelo escritório MAPA Arquitetura!

Para saber mais sobre o assunto, leia o conteúdo abaixo e confira!

O Minimod Curucaca

O MINIMOD Curucaca é um conceito de tiny house que não é apresentado exatamente como tal, mas como um dispositivo que busca conectar as pessoas às suas mais profundas raízes, de modo a sentir e contemplar a natureza, a paisagem e a própria passagem do tempo.

Todo o seu design busca conciliar conforto, aconchego e praticidade com os seus objetivos sensoriais e ambientais. 

Embora com tons mais modernos, a mini casa, com toda a sua tecnologia, é rodeada por grandes janelas que levam a natureza para o seu interior.

Instalado no Vale do Curucaca, na serra Catarinense, o MINIMOD está cercado por uma típica vegetação da Mata Atlântica brasileira, em uma clareira no meio dessa densa paisagem, ao lado de um desfiladeiro íngreme que oferece uma vista incrível!

A essência do Minimod é conciliar tecnologia, precisão e agilidade com o uso inteligente de materiais e a capacidade de descartar e reaproveitar resíduos de forma racional, além de eficiência energética e conforto térmico, tornando esse modelo de tiny house efetivamente sustentável.

A Ecotelhado no projeto do Minimod Curucaca

A Ecotelhado participou desse lindo e incrível projeto do Minimod Curucaca. 

A construção é dotada de telhado verde da empresa, o que contribui muito para o seu conforto térmico.

O telhado verde também confere um design biofílico à construção, que, vista de cima, confunde-se com a própria natureza! Ficou lindo demais e a tecnologia caiu como uma luva nesse projeto excelente e inspirador!

Sabia que na Ecotelhado você encontra, além de telhado verde, outras diversas soluções para Design Biofílico e Arquitetura Verde, Ecológica e Sustentável perfeitas para serem adaptadas em projetos de tiny houses como os MINIMODS ou outros semelhantes?

Então visite a nossa loja online e navegue pelo site para conhecer os nossos sistemas de Floreira Modular Rooftop, Captação de Água, Jardins Verticais, Telhados Verdes, Lagos e Piscinas Naturais, Muro Vegetado, Ecopavimento, Ecoesgoto, Sistema Construtivo Ecotelhado e muito mais.

Entre em contato para fazer o seu orçamento!

Imagens: Leonardo Finotti (https://archello.com/pt/project/minimod-curucaca)