NOVO EDFÍCIO EM L.A TERÁ TERRAÇOS COBERTOS DE ÁRVORES

Publicado

Um novo edifício comercial  foi projetado para integrar, modernidade, praticidade e sustentabilidade em Playa Vista, Los Angeles. Empreendimento projetado e idealizado  por Gehry Partners, é composto de oito pavimentos consiste em uma série de estruturas de vidro escalonadas, cobertas com vegetação em abundância, que visam contribuir com a natureza através de seu sistema sustentável e eficiência energética. O complexo corporativo integrará um edifício corporativo onde encontra-se  atualmente a sede do escritório Gehry Partners.

localizado na esquina da Jandy Place e Beatrice Street, o empreendimento conta com uma estrutura altamente elaborada, terá cinco andares de escritórios acima dos três pavimentos ocupados por espaços públicos, restaurantes e lojas. Sua construção tem previsão para sem entregue dentro de 22 meses.

A estrutura do edifício terá um estacionamento subterrâneo que juntará três níveis acima do solo, oferecendo vagas para 845 veículos. O empreendimento conta com bicicletários que instigarão uso de transportes mais ecológicos e um estilo de vida sustentável.

A proposta sustentável do projeto inclui instalações e sistemas de água de baixo fluxo, iluminação artificial econômica. Área vegetada, espaço publico integrado com a natureza, pátios, caminhos e jardins serão o conceito base da estética estrutural do projeto arquitetônico.

Referência | Curbed

Adaptação e edição | Pedro Henrique Leite